Os direitos reconhecidos na Declaração dizem respeito a homens e mulheres, sem distinção alguma, seja de cor da pele, opinião política ou outra, religião ou país de origem.
A destacar Engenharia do papel, pop-up, formato diferente; estimula a imaginação da criança e do adulto; no final, apresenta os 30 artigos da Declaração.
A identidade e a aparência… duas noções abordadas com humor, genialidade e muita inteligência. Caradepau, o caçador de cabeças, convida-nos a conhecer melhor os meandros da sua colecção privada. Imagens fortes e provocadoras ilustram este livro, que é simultaneamente um álbum e um livro de cultura geral em torno de caras e cabeças. Nunca se pensou haver tanto a dizer sobre o tema, mas Claire Didier provou o contrário ao conceber esta obra, que tem tanto de original como de inteligente. Tudo isto apresentado num formato criativo, lúdico e excêntrico, atraente para crianças, jovens e adultos.
A destacar Páginas duplas com informação vasta: os penteados, os chapéus, as caras do mundo, as barbas e os bigodes de algumas celebridades, as rugas, as operações cirúrgicas, o mistério do cérebro, os retoques nas fotografias de revista, as máscaras, a inteligência e a memória, os retratos na Arte; inclui duas rodas na capa para criar rostos variados.