Perdu é um cão perdido e sozinho à procura de um lugar a que sinta pertencer. Nada mais carrega além de um velho lenço vermelho. Uma folha desperta a sua curiosidade e vai levá-lo por uma viagem até à cidade. Esta é uma história terna e comovente sobre a busca de um lugar a que sentimos pertencer.
A destacar: Coesão entre texto e ilustração; Richard Jones, ilustrador de O Leão de Neve, é pela primeira vez autor e ilustrador; capa dura texturada; aborda o sentimento de pertença e a relação com os sítios que nos podem fazer (ou não) sentir em casa.
Observações: Do mesmo ilustrador: O Leão de Neve; Aviões de Papel (disponível em 2021)
Quando, um dia, um estranho aparece, exausto e só com uma mala, todos ficam curiosos. Porque é que ele está aqui? De onde é que veio? E o que estará dentro da mala? Uma história repleta de ternura e esperança sobre a forma como tratamos quem precisa de nós.
A destacar: Capa dura; simbiose entre texto e ilustração; modo como as cores na ilustração são usadas para exprimir o carácter dos personagens ou o tom sépia para a memória; personagens de carácter vincado; ideal para trabalhar conceitos como bondade, empatia, amizade, curiosidade pelo desconhecido, aceitação, diferença; demonstra o poder da tomada de decisões em grupo.
O pequeno lobo parece ser o único da sua família que não consegue uivar e os seus irmãos fazem questão de lhe apontar isso. Serão as palavras de confiança e alento transmitidas pelos pais assim tão certeiras? Conseguirá ele uivar quando chegar o momento certo? A coragem de enfrentar os medos e a capacidade de superá-los, numa simples mas bela história da autoria de Britta Teckentrup.
A destacar: Ilustração; capa dura; uma fábula sobre coragem e superação.
O horizonte fascina-nos. Inventamos o nosso percurso, sem mapa, sem guia, livres! Este livro, ilustrado através de colagens em papel vistas à transparência sobre uma mesa de luz, acompanha a Mãe Babka e o Pequeno Urso no seu caminho em direção ao desconhecido. A viagem da vida, ilustrada como num sonho!
A destacar: Ilustrações concebidas com técnica especial; texto poético; aborda temas como a morte e a liberdade.
Tudo começa com uma ferida, que mal conseguimos notar. Acontece quando gritamos ou quando estamos a discordar. As palavras desagradáveis abrem feridas que tendem a crescer. Descobre o que acontece quando a bondade floresce, neste livro de Britta Teckentrup .
A destacar: Sobre como o conflito e a discórdia geram ruturas que só poderão desaparecer com a nossa compreensão e união; ilustração recortada que permite antever a página seguinte; texto em rima; capa dura.
"Hoje, na escola, há um novo colega. Chama-se Samuel. O problema com este novo colega não é o facto de ele ser novo, é ele ser diferente." É este o novo desafio do Gonçalo, num dia que poderia ser como outro dia qualquer na escola. Um livro que nos fala da diferença e de como ela torna tudo certamente mais bonito.
A destacar: Dos mesmos autores e da coleção do livro "Meu amor"; texto comovente e divertido; sobre a rejeição e a aceitação da diferença.
Era uma vez um foguetão. Começou a contagem: de 10, 9, 8 para 7, 6, 5 e 4, 3, 2, 1! Prepara-te para descolar com este livro sobre as viagens espaciais, desde os primeiros humanos que sonhavam ter asas para voar até à alunagem, e desde veículos espaciais que exploram Marte até ao futuro desconhecido… Sobe a bordo para uma aventura incrível pelo espaço!
A destacar: Livro de capa dura; dados históricos e factos breves sobre as viagens espaciais apresentados sob uma narrativa de linguagem simples e acessível; ilustração divertida; primeira abordagem ao espaço e às primeiras iniciativas do Homem na descoberta do cosmos.
"Olá! O meu nome é Florinda. Tenho o cabelo numa bola de caracóis indomáveis! Mas o cabelo que realmente quero é macio, liso e brilhante, como o do meu irmão mais novo. Era tão melhor ser igual a toda a gente! Não era?" Um livro sobre as diferenças e a sua aceitação, que ajuda os mais pequenos a lidar com a diversidade.
A destacar: Ilustrações deliciosas; linguagem e texto acessíveis às vivências das crianças; temáica abordada.
Uma raposa cansada mas feliz, enfrenta, por fim, a sua hora de partir. Através do poder da amizade, todos os que levam a pequena raposinha no coração mostram-nos como lidar com a perda de alguém muito especial e como fazê-la viver para sempre.
A destacar: Da mesma autora do livro O Ratinho e o muro vermelho, A Árvore e A Lua; fábula com discurso acessível e rico sobre como encarar a perda.