Neste conto ilustrado, a par com o texto vincadamente poético, vibra uma ilustração recortada, numa parceria perfeitamente equilibrada. Como é sentir que as nossas cores desapareceram? Como lidamos com o cinzento em nós? Os sentimentos e a sua aceitação aos olhos de uma criança, numa obra que, de modo aparentemente simples, vem falar nos sobre a importância da compreensão, da empatia, do conforto e da esperança nas nossas vidas.
A destacar: Um diálogo sobre os sentimentos e a sua aceitação, num texto de linguagem simples, com forte cariz poético; ilustração recortada; adequado a um vasto leque de idades; aborda temáticas como a compreensão de si mesmo, as emoções, a empatia e a esperança.
Para a menina deste livro, como para a maioria das crianças, o tempo passa demasiado devagar. Já para a sua mãe, como para a maioria dos adultos, passa demasiado depressa… Esta é uma história sobre tempo: o tempo que tudo e todos precisamos para experienciar, verdadeiramente, tudo o que acontece à nossa volta e nas nossas vidas.
A destacar: Uma mensagem sobre paciência e calma, que, partindo da simplicidade da voz de uma criança, nos leva à questão do saber viver, com tempo, cada momento; ideal para exercícios de escuta e/ou leitura para crianças de várias idades; capa dura.
Uma velha árvore toma um pequeno rebento sob o seu cuidado. Irá acompanhá-lo e guiá-lo no seu crescimento , até este seguir, pelo seu próprio pé, o seu caminho . Uma enternecedora fábula, em que se exploram temas como acompanhamento, proteção, apoio, crescimento, criação de memórias e de raízes, no fundo, os laços que partilhamos com os nossos cuidadores.
A destacar: Uma história sobre relações intergeracionais e sobre o ciclo da vida; capa dura.
Pela mão de Hector Dexet entramos num reino de cor, cheio de páginas recortadas e orifícios para brincar com a ilustração. Um universo com tanto de particular como de encantador que, apesar de fortemente artístico, tem sempre o seu enfoque na componente lúdico didática. Apesar de possuirmos características que nos identificam e distinguem, no fundo, todos somos iguais. A amplitude do tema incentiva a partilha de ideias entre o leitor e o ouvinte e permite a utilização com crianças de várias idades.
A destacar: Ilustração com recortes e orifícios que motivam o leitor e ouvinte a jogos de interação; texto em rima; cartonado.
Esta história é sobre uma girafa um pouco diferente das outras. Tem seis patas e três orelhas, o que é excelente para dançar e ouvir o canto dos pássaros, mas não tanto para fazer amigos... Uma história encantadora que tenta encorajar as crianças a aceitar as suas diferenças.
A destacar: Baseado nas experiências pessoais da autora; aborda temas como: insegurança, amizade e empatia; linguagem simples; capa dura.
Vem conhecer as crianças desta escola, bem como os seus professores, pais e cuidadores. Todas têm diferentes tipos de famílias, culturas e etnias, capacidades e incapacidades, coisas de que gostam e não gostam… mas todas têm, também, muito em comum! As nossas diferenças enriquecem as nossas vidas e este livro celebra-as.
A destacar: Sobre diferentes tipos de famílias, dificuldades de aprendizagem, mobilidade reduzida, grupos étnicos, entre outros temas; linguagem clara e direta, adequada a várias idades; capa dura.
O Azul há muito que se esqueceu de voar, brincar e cantar. Com a chegada da ave amarela tudo isso irá mudar... Uma fábula que, numa linguagem simples, nos traz temas como a solidão e a tristeza, e como podemos contrabalançá-los, cultivando a esperança, o alento e a bondade.
A destacar: Aborda o tema da tristeza e da solidão; Ideal para trabalhar conceitos como esperança, alento e bondade; texto escrito numa linguagem simples; magníficas ilustrações; capa dura.
Um poema para celebrar a natureza e relembrar-nos da importância das vivências e experiências que ela nos proporciona. O prazer, a liberdade, a beleza das pequenas coisas e do mundo natural em si, numa canção que é um hino à vida.
A destacar: Explora o tema da liberdade; a liberdade que podemos observar através da natureza e dos animais; magníficas ilustrações; capa dura.
A Mia é uma amiga a valer, sempre pronta a ajudar os outros. Com ela vamos aprender que, mesmo quando duvidamos, a generosidade compensa sempre. Uma história sobre empatia, carinho e amizade, ilustrada por Ingela P. Arrhenius, perfeita para os primeiros exercícios de escuta e/ou leitura.
A destacar: Ideal para trabalhar conceitos como bondade, empatia, amizade; linguagem simples; capa dura.
O Rex tem um grande problema. O seu amigo Steg precisa de se animar e só um abraço o poderá ajudar. Ora, tendo o Rex uns braços tão pequenos, não será uma tarefa impossível? Junta-te a este pequeno dinossauro na sua aventura. Uma história divertida, de linguagem simples, sobre o poder da amizade e a perseverança.
A destacar: Aborda temas como: amizade, perseverança, empatia e gentileza; capa dura; linguagem simples.
Pela mão de Hector Dexet, entramos num mundo de cor e ilustração, com tanto de particular como encantador e que apesar de fortemente artístico tem sempre o seu enfoque na componente lúdico-didática. Neste livro, o jogo de comparação entre uma criança e um gato dão o mote para uma abordagem aos hábitos e à contextualização da criança no seu meio.
A destacar: Ilustração com recortes e orifícios que motivam o leitor e ouvinte a jogos de interação; texto em rima; cartonado.
Pela mão de Hector Dexet, entramos num mundo de cor e ilustração, com tanto de particular como encantador e que apesar de fortemente artístico tem sempre o seu enfoque na componente lúdico-didática. Neste livro encorajam-se as manifestações de carinho, num jogo verbal que incita à interação entre leitor e ouvinte. Para que serve um abraço?
A destacar: Ilustração com recortes e orifícios que motivam o leitor e ouvinte a jogos de interação; texto em rima; cartonado.
Neste livro há histórias com muito para contar… Ler e ouvir histórias é algo que faz parte da vida de todos nós, mas crescer com elas é uma experiência inesquecível e fundamental para o nosso desenvolvimento pessoal. Nestas páginas estão cinco, escolhidas a dedo, para ler, reler e escutar.
A destacar: Cinco fábulas ilustradas sobre temas como o amor, a confiança, a solidão ou a perda, numa linguagem simples, direta e apelativa; Ideal para primeiros exercícios de escuta e/ou leitura; Capa dura.
Um pequeno guarda-chuva aparece, misteriosamente, num dia em que nem era suposto chover. A chuva aparece também, e o guarda-chuva vai revelar-se muito mais do que um simples abrigo individual. A coragem do altruísmo fará com que se expanda, para ser tanto maior quanto a necessidade de abrigar mais alguém. Uma lição de e para a humanidade.
A destacar: Uma metáfora de linguagem simples, plenamente recheada de conteúdo, aliada a uma ilustração bela e delicada; capa dura.
Editados pela primeira vez na década de 60, os livros pop-up de Rudolf Lukeš são um clássico da literatura infantil. Em cada dupla página há um animal e curiosidades sobre o mesmo. Descobre a girafa, o hipopótamo, o elefante e o macaco e diverte-te!
A destacar: Autor clássico da ilustração infantil; um pop-up em cada dupla página; capa dura.
Editados pela primeira vez na década de 60, os livros pop-up de Rudolf Lukeš são um clássico da literatura infantil. Em cada dupla página há um animal e curiosidades sobre o mesmo. Descobre o pavão, a coruja, o cão e o burro e diverte-te!
A destacar: Autor clássico da ilustração infantil; um pop-up em cada dupla página; capa dura.
Editados pela primeira vez na década de 60, os livros pop-up de Rudolf Lukeš são um clássico da literatura infantil. Em cada dupla página há um animal e curiosidades sobre o mesmo. Descobre o tigre, o camelo, o rinoceronte e a zebra e diverte-te!
A destacar: Autor clássico da ilustração infantil; um pop-up em cada dupla página; capa dura.
Editados pela primeira vez na década de 60, os livros pop-up de Rudolf Lukeš são um clássico da literatura infantil. Em cada dupla página há um animal e curiosidades sobre o mesmo. Descobre o leão, o bisonte, a cobra, canguru e diverte-te!
A destacar: Autor clássico da ilustração infantil; um pop-up em cada dupla página; capa dura.
O horizonte fascina-nos. Inventamos o nosso percurso, sem mapa, sem guia, livres! Este livro, ilustrado através de colagens em papel vistas à transparência sobre uma mesa de luz, acompanha a Mãe Babka e o Pequeno Urso no seu caminho em direção ao desconhecido. A viagem da vida, ilustrada como num sonho!
A destacar: Ilustrações concebidas com técnica especial; texto poético; aborda temas como a morte e a liberdade.
Esta é uma história intemporal sobre novos começos… Espreita pelos buracos na árvore e descobre um mundo natural em constante mudança, através da chuva e do sol, do vento e da neve. A autora dá vida a cada estação do ano através das suas magníficas ilustrações.
A destacar: Ilustração; uso de recortes para deixar antever o que está na página seguinte, que suscita o uso da inferência; texto em rima; foca a mudança e as estações do ano.
Em texto poético, de linguagem simples, com recurso à metáfora, este livro ilustrado com páginas recortadas propõe-se descrever um conjunto de 10 sentimentos que fazem parte da vida de todos nós. Ideal para trabalhar o reconhecimento e a interpretação das emoções.
A destacar: Temática; texto poético e metafórico, que estimula a interpretação da criança; beleza das ilustrações; formato diferente (recorte de silhueta na capa e ao longo de todas as páginas).